26 de abr de 2017

Eu assisti: Bem vindos a Monster High!!


ūüĎĽOl√°, monstrinhos e monstrinhas!ūüĎĽ

Mais uma vez venho com um "Eu Assisti"! Eu estava com saudades de recomendar filmes das monstrinhas pra voc√™s. O √ļltimo que vi at√© ent√£o tinha sido o Boo York Boo York, ainda mostrando a era antiga delas. Esse √© o primeiro filme da era atual (para saber do que estou falando, leia essa postagem), e como voc√™s j√° sabem, muita coisa mudou. Mesmo com toda a mudan√ßa, me senti instigada a assistir, e assim foi feito! O filme, mesmo com as mudan√ßas, superou minhas expectativas!
Recomendo assistir o filme antes de ler a crítica, pois como sempre, esta conterá SPOILERS! Eu assisti pelo canal Julia Queen, mas também recomendo o site Mega Filmes Online. Abaixo tem o link para os dois!
Canal Julia Queen:
Site Mega Filmes Online:
Agora, sem mais delongas, vamos à crítica!!

Sobre o filme
Eu já havia falado sobre o filme aqui, porém para resumir mais ainda, a história basicamente foca em Draculaura, uma vampirinha legal e descolada que vive escondida das pessoas e dos monstros por questão de "segurança", até que resolve quebrar esse protocolo e começa a fazer amigas. Ela acaba tendo a ideia de criar a Monster High em casa, uma escola para qualquer tipo de monstro, para assim poder unir os monstros e fazer mais amizades.

Pontos positivos
Um detalhe que gostei nesse filme foi o fato de n√£o focarem mais em vestidos, sapatos ou penteado como o problema do s√©culo. Finalmente as monstrinhas tem assuntos mais importantes a tratar, ao inv√©s de uma unha quebrada. √Č √≥bvio que a ess√™ncia de feminilidade e vaidade delas n√£o foi removida, ainda s√£o muito envolvidas no mundo da moda, mas isso foi levemente dosado.

O enredo é criativo. Embora eu não ache que faça muito sentido uma menina ter a ideia de abrir uma escola em casa e o pai simplesmente aceitar e construir, todo o resto é interessante. Porque não vemos os monstros? Porque eles se escondem, é exatamente isso que o filme mostra. E porque eles se escondem? Esse é o ponto da questão, e é isso que Draculaura quer acabar, trazendo à tona uma escola onde todos podem se encontrar e se socializar novamente.

Finalmente temos uma vil√£. Embora eu preferia a vers√£o antiga, onde v√°rios vil√Ķes apareciam, o fato de se ter apenas uma vil√£ nesse novo mundo das monstrinhas tamb√©m √© um ponto positivo. Com muitos vil√Ķes aleat√≥rios, grande maioria (ou todos) acabavam se arrependendo no fim, o que √© bonito, mas bem previs√≠vel. Moanica √© uma personagem que mostra que dificilmente ir√° se arrepender de seus atos, pois √© uma vil√£ pura, feita exclusivamente para isso, o que torna a hist√≥ria interessante, pois sabemos que ela ir√° perseguir as monstrinhas n√£o importa o que aconte√ßa.

A qualidade do 3D n√£o √© ruim. N√£o posso dizer que ficou melhor que a anterior, pois isso √© quest√£o de gosto, mas n√£o √© ruim. As monstrinhas continuam ador√°veis, lindas, coloridas, e suas express√Ķes faciais s√£o as melhores, parece que acrescentaram mais movimentos faciais nelas.

O filme n√£o √© chato. Para quem geralmente gosta dos filmes das monstrinhas, esse tamb√©m vai te prender do in√≠cio ao fim. √Č muito diferente de um musical como Boo York, que pode n√£o ter agradado alguns pelo novo estilo que MH tentou aderir, ou FCA, que foi extremamente cansativo por tentar encaixar a hist√≥ria de cinco personagens diferentes num filme s√≥. Esse conta detalhes que pra mim s√£o importantes no filme, e √© bem objetivo.

Os personagens novos que t√™m no filme, tem uma certa relev√Ęncia. Dessa vez, n√£o s√£o personagens jogados ao vento, feitos s√≥ para criar mais bonecas e vender, dessa vez eles tiveram um papel importante.

A dublagem está boa, pra mim. Eles preservaram a voz tradicional das personagens, inclusive amei a dublagem da Moanica, ficou bem à cara dela.

A m√ļsica final, cantada pela Ari, n√£o ficou t√£o ruim. Eu n√£o costumo gostar dessas m√ļsicas que aparecem nos filmes das monstrinhas, mas essa at√© √© bonitinha.

Pontos negativos
Os personagens foram completamente infantilizados. Muitos personagens realmente bons (Ghoulia, Abbey, Heath) sa√≠ram para dar espa√ßo a monstrinhos como a Woolee, que pra mim n√£o passa de uma c√≥pia da Abbey. Woolee e seus amiguinhos esqueletos, al√©m daquele monstro de gosma que eu nem sei o nome, s√£o personagens completamente infantis, feitos sem criatividade nenhuma, e que aparecem s√≥ para fazer gra√ßa. N√£o vi realmente um papel importante neles, inclusive podem ser substitu√≠dos por qualquer personagem que n√£o far√° diferen√ßa. 

Muitos detalhes do universo anterior foram alterados sem sentido algum. A Draculaura poderia continuar com o seu morcego de estimação, por exemplo, mesmo que ela se transforme num morcego agora. Não fez sentido ela ter o mascote da Operetta, o que inclusive dá menos chance da Operetta reaparecer nesse universo.

Ainda h√° m√ļsicas que n√£o suporto ouvir, no filme. Quando elas embarcam na viagem para encontrar os outros monstrinhos, por exemplo, √© insuport√°vel.

Alteraram o comportamento de alguns personagens, sem fazer o menor sentido. Deuce era um cara descolado, e agora não passa de um menino tímido. Eu espero que esse comportamento dele seja alterado em breve.

Muitos personagens bons foram removidos à toa. Também há esperança, eles podem retornar em um futuro filme, vamos ficar esperando.

√Č muito clich√™ usar uma cantora como ponto principal do trama, em uma das partes do filme. J√° tivemos a Catty Noir, Casta Fierce, Astranova, Zomby Gaga, focar numa profiss√£o s√≥ √© extremamente cansativo.

Muitos buracos foram abertos na história. Porque a Moanica é uma zumbi mais evoluída que seus comparsas? Onde se encaixa na história a C.A Cupid que se mudou para E.A.H? O que aconteceu com os outros irmãos da Clawdeen (Clawd, Clawdia e Howleen)? Toda uma história já formada foi completamente desestruturada.

Cenas completamente infantis. √ďbvio que √© um filme infantil, mas n√£o s√≥ para crian√ßas de 4 anos. Algumas cenas desnecess√°rias, alguns personagens desnecess√°rios, e algumas piadas sem gra√ßa.

Conclusão: No geral, o filme foi bom. Os pontos negativos dele eu posso relevar, pois não é um filme digno de Oscar que estamos procurando aqui, estamos falando de Monster High, ele é bom na medida do possível. Eu gostei muito de como retrataram esse novo universo, e como é apenas seu primeiro filme, vamos pegar mais leve. Aos poucos ele irá se estruturando e explicando algumas cascas de banana soltas.

Nota: ūüĆēūüĆēūüĆēūüĆó

Fim de postagem! Foi uma cr√≠tica curtinha para mostrar apenas meu ponto de vista sobre o filme. N√£o tem muito o que comentar, j√° que ele n√£o demora muito e n√£o tem muitos detalhes para se aprofundar. Al√©m do mais, eu j√° tinha escrito um pouco sobre esse filme na minha √ļltima postagem sobre MH, ent√£o ficaram poucas coisas para comentar.
E você, o que achou do filme? Ele é legal? Não? Deixe sua opinião nos comentários!

At√© a pr√≥xima ŠÉ¶


4 coment√°rios:

  1. Espera,para tudo,então você vai voltar com o blog Mayara? Caso não esteja me reconhecendo eu fui a louca que mandei um e-mail pra você perguntando sobre o blog e você respondeu que estaria postando em um de Amor Doce agora,eu já dei uma passadinha lá,gostei apesar de não acompanhar muito amor dice.
    Voltando ao assunto de Monster High,bem,digamos que eu esteja meio desatualizada,você disse que fez um post falando sobre o que fizeram então irei olhar. Serio esse é um dos melhores blogs que eu já vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Eu estava realmente querendo falar com você, rss
      Sim, eu realmente iria ficar só postando naquele blog de Amor Doce e Eldarya, eu até estava preparando um post oficial de despedida, mas felizmente desisti de tudo isso. Irei ficar nos dois blogs, é muito difícil pra mim me despedir desse, que cresceu junto comigo.
      Aquele e-mail, como eu raramente uso e acabo demorando ao responder as mensagens, irei desativá-lo. Somente as outras redes sociais ficarão disponíveis.
      Bem vinda de volta, e muito obrigada pelo carinho :3
      bjs<3

      Excluir
  2. ainda não vi o filme todo, porque meus irmãos acabaram vendo uns vídeos sobre o filme então já vi o final, mas ainda quero assistir para ter uma opnião formada sobre o filme,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que assistir, comenta aqui o que você achou! O filme é até interessante ^^
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu coment√°rio ser√° moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- N√£o divulgue concursos nos coment√°rios que n√£o seja sobre um dos assuntos do blog.
4- N√£o fale palavr√Ķes ou insinua√ß√£o de palavr√Ķes.
5- N√£o divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home