Image Map

4 de mar. de 2018

Recaptulando: Reflexões sobre coisas que já aconteceram no Bloo MayS.!!


Olá, queridos leitores!

Hoje vou fazer um post diferente, nada que contenha alguma novidade ou coisa do tipo, e sim apenas uma reflexão em cima das coisas que já aconteceram nesse pequeno blog. Quem é leitor mais antigo irá entender logo de cara, os novatos ficarão perdidos, mas é interessante pra quem quiser conhecer um pouco algumas coisas que esse blog já passou.
Enfim... Vamos em frente.

Primeiro post
O Bloo MayS. nasceu da vontade imensa que eu tinha de comentar sobre o universo de Monster High. Eu era extremamente fã da franquia, e expressar meu carinho e minhas críticas em comentários de outros blogs não era o suficiente para suprir essa minha necessidade de estar por dentro das novidades desse mundinho. Além do mais, eu era apaixonada pelos layouts bonitos dos outros blogs, e por causa disso eu criei meu mundinho, esse pedacinho onde eu podia postar e enfeitar como bem entendesse.

Meu blog começou com a chegada das Ever After High, que eu também resolvi inserir como tema por aqui. Exatamente na época em que elas lançaram, grande maioria dos blogs de tema MH começaram a falar sobre elas, já que eram dos mesmos criadores, e eu quis falar também, pois também me interessei demais por essa franquia! Então criei o blog nessa época e já iniciei com assuntos.

Embora meu blog tenha sido criado no intuito de falar sobre MH, apenas após o sexto post, comecei a falar sobre elas. Os posts anteriores eram sobre EAH, e uma apresentação ao blog.

Primeiro comentário

O primeiro comentário que recebi foi da minha amigona de blog, Rocky. Quem é mais antigo no mundo do blogger - no tema MH - deve conhece-la, é a antiga dona do blog Babado Monster High - agora temporariamente fechado - e dona do blog Made in Wonderland, que pelo visto está em Hiatus.
Infelizmente paramos de nos falar, mas não foi por nenhum motivo sério, e sim simplesmente falta de assunto ou coisa do tipo.

Amadorismo nos posts

Eu simplesmente amava MH! Então eu lotava o blog de postagens sobre, até mesmo chegava a fazer parte 2 e 3 de um mesmo assunto envolvendo as ''ghouls'' - essa expressão ainda é usada?
Enfim, meu blog era pequeno e poucos realmente davam relevância aos posts, até mesmo porque eram bem amadores, eu postava como se estivesse postando no Tumblr - rede social que eu mais usava na época - ou seja, posts pequenos, com informações diretas e não detalhadas, além de traduzir amadoramente em inglês, sendo que meu blog tinha um tradutor à parte.

Término de Monster High
Com a chegada de EAH, muitos fãs especularam que essa nova franquia poria MH no buraco do esquecimento. Muita gente acreditou na época, principalmente depois de posts em inglês falando sobre o cancelamento da linha. No final das contas eu fui atrás das respostas e consegui reunir argumentos que, pessoalmente, me convenceram que tudo isso era uma farsa. MH continuou junto a EAH por um bom tempo, e sobrevive até hoje.
Mais tarde eu voltei a citar o assunto quando foi lançada a nova música-tema de MH.

Outros assuntos

Assim que meu blog começou a ser notado pelas pessoas, eu resolvi experimentar outros temas, afinal de contas meu blog se chamava Bloo MayS., e não Monster MayS., ou EAH MayS. exatamente pelo motivo de eu poder postar o que quiser sem que ficasse estranho!
Meu próximo assunto variado foi Once Upon a Zombie - que virou até assunto-tema oficial do blog, contudo com a quantidade mínima de novidades, foi sendo deixado de lado.
Após este, também comecei a falar sobre princesas Disney e Bratzillaz - outro assunto com pouca novidade. Após isso, os temas não pararam.

Defendendo Monster High
Não era estranho ver algum post meu falando a favor das monsters. No post Defendendo MH, eu defendo com unhas e dentes - com explicações meio longas e infantis - a franquia, afirmando com veracidade que elas não são satânicas e tal. Foi um post meio inútil, confesso, mas até hoje continuo acreditando que MH não passa de uma franquia como as outras.

Sem Monster High
Houve uma época muito difícil pra mim, que foi ter que me livrar de tudo o que envolvia o nome das Monster High. Eu passei um bom tempo frustrada, inclusive até hoje não voltei a colecioná-las por conta disso, mas ultimamente esse assunto já não me afeta mais.
Dei mais detalhes sobre o que aconteceu comigo no post Mudanças no Blog.
Depois de um tempo eu voltei a falar sobre o assunto no blog, como mostra nesse post.

Plágio
Eu tinha uma página específica só para postar os plágios, e tenho certeza que ela um dia foi a sua página preferida XD Lá eu postava todas as tretas que envolviam meu blog, postagens minhas que as pessoas copiavam, essas coisas. A pior delas foi uma menina que postou meu desenho ASSINADO por mim, falando que foi ela quem fez.
De resto, acho que me estressei á toa. Confesso que fiz tempestade num copo d'água só porque blogueira 1 ou blogueira 2 copiaram uma imagem do meu post, mas hoje acho engraçado.
Página aqui. Eu a fechei, por isso ela não aparece mais no começo do blog, contudo ainda é acessível.

Impostos altos sobre as bonecas
Mesmo no segundo ano do ensino médio, eu me impressiono com a eu do passado às vezes. Teve um tempo em que eu fiz posts reclamando sobre os impostos das bonecas, e até mesmo participei de campanhas para abaixar o preço delas. Eu não era a única com esse pensamento, na época muita gente me apoiou.
Realmente houve uma época que a Mattel abusava demais dos impostos, mas uma coisa que eu não entendia é que em partes a culpa não é deles, esses impostos pagamos todo dia em alimentos, produtos em geral, com as bonecas não seria diferente, tudo depende do dólar. Não posso entrar muito nesse tema, pois sou amadora. De qualquer forma, a Mattel não poderia fazer muita coisa a respeito dos preços.
Hoje em dia as bonecas estão curiosamente mais baratas que na época, em compensação a qualidade caiu um pouco também, e a fama nem se fala.

Tutoriais
Eu sempre dava um jeito de inovar, então quando não tinha nada para postar, mesmo eu tendo uns cinco assuntos oficiais no blog, eu fazia tutoriais bem explicadinhos sobre qualquer coisa que viesse em mente e que eu achasse interessante! Um dos meus preferidos - e único que me lembro no momento - foi um tutorial sobre como fazer gifs! Me diverti bastante fazendo esses posts, eu realmente fico impressionada com a minha criatividade pra inventar assunto. Confesso que ultimamente não tenho mais isso.

Variados
Eu realmente postava sobre TUDO! Desde enfeites de natal, a ovos de páscoa temáticos, e esses posts atraíam muitos leitores! A maioria dos outros blogueiros focavam apenas nas bonecas e nos assuntos oficiais que lançavam, já eu pegava qualquer assunto mesmo pra fazer um post.
Lembro que uma vez postei sobre os cadernos da Jandaia com o tema Once Upon a Zombie, e fui até motivo de divulgação na page oficial deles. Fiz uma pequena entrevista com os mesmos sobre cadernos, e até recebi gratuitamente o material deles em casa. Foram uns amorzinhos comigo!
Abaixo vou postar os links de alguns posts variados que eu fazia e que eu mais gostei!
Após esses posts, eu também comecei a postar críticas de filmes, histórias de terror envolvendo os personagens, a premiação do Oscar, temas que não se ligavam, mas que tinham alguma coisa a ver com os temas do blog.

Ajuda
Passei um bom tempo longe do blog, pelo simples fato de não sentir mais aquela animação que tinha antes, para postar. Por isso, fiz um concurso de colaboradores, a fim de chamar alguém confiável para me ajudar com os posts. O vencedor foi o Edu, que me ajudou por um bom tempo e me reanimou para voltar a postar.
Post aqui.

Posts-desabafo

Não vou ficar me estendendo muito na história do blog, por isso essa vai ser a última. Esses posts eu fiz depois de ver como o blogger andava parado, as pessoas não comentavam mais, não tinha mais aquela interação, e principalmente, meus gostos estavam mudando e isso era uma coisa ruim para a sobrevivência do blog.
Também já falei algumas vezes no blog que eu queria abrir um canal no Youtube, ou alguma page no Facebook que realmente fosse adiante, mas no final das contas nada saiu do lugar.
Vou mostrar alguns posts-desabafo que eu fiz, e depois finalizar esse post, que já está bem extenso.

x ------------------------ x

Depois de tudo isso, vocês devem ter uma ideia do motivo desse post. Tentei evitar o inevitável, contudo já não dá pra segurar mais. MH mudou, EAH mudou, eu mudei. Vocês também mudaram, e ninguém tem culpa disso, nós crescemos, é a natureza das coisas.
Desde o ano passado eu não posto nada, e sim, lançaram algumas novidades, mas pra quem escrevia para 10, 15 pessoas pelo menos - na verdade, até mais, 290 pra ser mais exata - escrever só para 2, 3 desanima, mesmo que esses 2 e 3 sejam muito valiosos pra mim. Também não é nem só isso, é o fato de eu ter mudado que complica na criação dos posts. Eu amo postar, mas não tanto esses assuntos.
Eu não irei fechar o blog, seria muito doloroso pra mim. Só o deixarei parado temporariamente - ou talvez permanentemente. Edu também já não posta mais, e eu não o culpo, ele deve estar passando pelo mesmo que eu, são fases da vida. Você me ajudou muito, Edu, muito obrigada por tudo o que você fez nesse blog!
Enfim... Queria estar aqui para comentar sobre Frozen 2 que lançará em breve, como o meu eu do passado queria, contudo pelo visto não será desse jeito.

Não parei de postar, continuarei ativa nesse blog - Escola de Eel - pra quem quiser acompanhar meu trabalho lá ou simplesmente gosta dos assuntos, me acompanha e segue o blog, por favorzinho ♡

É só isso, gente. Até um outro dia o/ Obrigada mesmo por tudo, o Bloo MayS. não seria nada hoje, sem vocês!


10 comentários:

  1. Obrigada por tudo Mayara ^_^ Seu blog me acompanhou desde o início pelo meu gosto por MH e EAH, apesar de quase nunca comentar (desculpa por isso não sabia nem o que era uma conta no Google naquela época :p). Realmente MH e EAH, mudaram, e as vezes eu até me assusto, me assusto pelo jeito como os meus gostos mudaram tão rapidamente, mas estou feliz como estou agora, com os gostos que tenho agora, parece que tudo antes foi uma transição para chegar no meu eu de agora, mas isso não significa que ele não poderá mudar, mas apesar de mudar, o que uma vez, fez parte de nós, sempre continua com a gente, mesmo que em um canto escondido. Por isso eu entendo você ^_^ Espero que um dia você possa voltar,não necessariamente com MH e EAH, mas com outros assuntos, assuntos que você gosta agora, afinal, como você falou esse é o Bloo MayS., e não Monster MayS., ou EAH MayS., você pode falar de qualquer coisa, porque o seu blog cresce junto com você, e prometo que pelo menos você ter sempre uma pessoa comentando aqui ^_^ Até logo! (esperando a sua volta, não importa quando for).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw, muito obrigada pelo seu carinho! Eu fico feliz pelo blog ter feito parte da fase de muitos jovens, que na época eram crianças ou pré-adolescentes, esse blog tá aberto a 5 anos, e nesse ano vai fazer 6, então não é pouco tempo!
      Eu fico um pouco triste por ter que deixá-lo, ele não é mais interessante para o público, mas sei que ele foi o estopim para minha vida no mundo dos blogs, e eu não irei parar tão cedo!
      Inclusive, como disse no post, eu ainda estou postando ativamente, porém em outro blog - link no post. Realmente não irei parar, escrever é tudo o que eu gosto :3 Espero te ver mais vezes também! Saber que seus posts estão sendo lidos dá uma animação!

      Muito obrigada pelo seu comentário, pela sua consideração e pelo seu carinho!

      bjs<3

      Excluir
  2. Oi May! Que nostalgia esse seu post me trouxe, ainda lembro de procurar por novos blogs no google e um dia me deparar com o seu. Fiquei maravilhado com um blog com bons posts um layout legal e essa dona adorável, vou continuar te acompanhando neste novo blog. Antes não comentava pois além de não possuir uma conta também era tímido, se um dia resolver postar de novo aqui irei comentar, até lá vou ver seu trabalho nesse outro blog e ver do que se trata
    bjs ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, caro leitor!
      Muito obrigada por todo o seu carinho, sem o seu apoio ao ler os meus posts, eu jamais teria chegado até aqui! Tenho orgulho do que o Bloo MayS. se tornou, infelizmente não posso tomá-lo para frente mais, ele já deu tudo o que tinha que dar.
      De qualquer forma, estarei ativa no outro e espero te ver muito mais vezes por lá 'u'
      bjs<3

      Excluir
  3. Oi aaaaaaaa
    Eu sempre acompanhei não só o seu blog como vários outros de MH, mas nem comentava muito... Cheguei até a criar um blog inspirado nos outros blogs da época, mas confesso que desanimo fácil. Gosto bastante de escrever, e apesar de gostar de bonecas não tenho mais entusiasmo de falar sobre elas, não tem mais aquela magia de antes, sabe? MH mudou muito e nós também, então entendo sua decisão.
    Mas enfim, eu ainda jogo muito AD e Eldarya, então com certeza vou ler os posts do seu outro blog!
    Tudo de bom pra vc, migs *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pelo seu comentário!

      Sim, MH, que deu vida a esse blog, mudou. Nós também crescemos, é natural que não gostemos mais das mesmas coisas de, não sei, seis anos atrás XD Pelo menos contando a partir do ano de nascimento desse blog, que foi 2013.
      Eu espero te ver lá no Escola de Eel, os posts continuarão vivos por lá, pois assim como você, eu também gosto muito de escrever e sempre vou dar um jeito de continuar, mesmo que os gostos mudem com o tempo!
      bjs<3

      Excluir
  4. Aqui está euzinha.
    Meu primeiro blog foi sobre Monster High e Amor Doce, o tempo passa, mudei de nome várias vezes e aqui estou de novo.
    Sabe o que você deveria fazer, na minha humilde opinião? Criar um outro blogzinho pra ti. Você tem história, sabe escrever, eu tenho uma pequena comunidade no Blogger e tenho certeza que você seria bem-vinda.
    Eu me arrependi de não ter continuado o trabalho no Amor Doce, porque caramba, lá tá horrível! Se me lembre, o nome era: Cantinho das Docetes, kkkk. Só tinha tirinhas do TAD.
    Eu me lembro da Rocky, até hoje entro no blog dela, sem att.
    Eu já tinha entrado no Escola de Ell, mas não sabia que era seu jdkhfjdkf
    Por favor, pense em criar um blog pessoal, pra você dizer o que quiser também.
    Até, quem sabe, um dia~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário!

      Eu até pensei em criar um blog pra postar coisas aleatórias, mas o medo de abandoná-lo é enorme, eu não queria fazer isso de novo ou postar pras paredes, por isso não criei algo do tipo.
      Mas é uma boa ideia, talvez eu faça outro blog ;3 por enquanto penso apenas em voltar com o Escola de Eel que passou um tempo fechado.

      Muito obrigada pelo seu comentário o/

      Excluir
  5. Oie May é a Rocky aqui <3 se por algum motivo vc ver esse comentário, meu instagram atual é @moniicosplay (ou @happymoniis o privado), ficaria feliz de conversar com vc de novo! Mil beijos sua linda <3

    ResponderExcluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Próxima Página Home