Image Map

31 de out. de 2015

Especial Halloween: Five Nights at Freddy's!!


ʕ•̫͡•ʔ Oi, galerinha! ʕ•̫͡•ʔ
Doces ou travessuras? Neste dia 31 de Outubro e em um dos meus feriados favoritos - particularmente falando - trago à vocês um assunto a qual conheci recentemente, que me é bem interessante e que provavelmente alguns já ouviram falar: Five Nights at Freddy's (ou simplesmente FNAF)! Bom momento pra finalmente curtir algo de terror, e aproveitando que é época de Halloween, vou falar um pouco sobre esse jogo e a teoria macabra por trás dele!
Como esse blog não costuma focar em assuntos do tipo, para os leitores que poderiam se ofender com a postagem, não continuem. Já as pessoas que se interessaram, sigam em frente! ^-^

FNAF e sua tetralogia
Faz realmente poucos meses que eu conheci FNAF. Eu nunca me interessei pelo jogo, em específico, mas pela estória por trás dele (eu amo ler sobre coisas de terror). Embora eu não tenha muito interesse pelo jogo, a mecânica dele é, digamos, inovadora. A repetição da mecânica nos demais jogos de FNAF fez esse detalhe se tornar menos prestigiado, porém de qualquer forma isso se tornou seu ponto de destaque.
Pra quem deseja jogar ou saber mais sobre o jogo, acesse o site da Steam e compre por lá (ou assista os trailers): Clique Aqui!
São quatro jogos da mesma estória. O enredo em geral é o seguinte: Você é um vigia noturno e deve vigiar os animatrônicos de uma pizzaria chamada Freddy Fazbear Pizzaria. Os robôs, por conta de uma falha em seus circuitos, são capazes de ficarem perambulando à noite pelo estabelecimento. Se eles te verem, é contado que seus comandos pensarão que você é um endosqueleto sem sua fantasia, e te colocarão à força em uma fantasia de Freddy Fazbear (um personagem do local), porém isso é fatal, já que eles te pressionam em um emaranhado de fios e metal, matando você esmagado dentro da fantasia. Isso tem acontecido com vários outros funcionários do local.
x -- x
Olhando assim, não tem nada demais. Parece uma estória de terror qualquer, ou até mais clichê ainda. Porém o que me encantou não foi esse enredo de jogo simples, e sim toda a história da tetralogia!
O desenvolvedor dos jogos, Scott Cawthon, jamais revelou a estória oficial do jogo. Como ele notou que os apreciadores realmente gostaram da trama, ele resolveu deixá-la como mistério, por isso ninguém nunca soube da real estória, e apenas existem teorias e mais teorias em volta do jogo.
Aqui abaixo eu vou citar os jogos e algumas vezes eu vou citar algumas teorias.

Cronologia oficial do jogo:

FNAF 4 - FNAF 2 - FNAF 1 - FNAF 3

Five Nights at Freddy's 1:
Esse é o primeiro jogo da franquia e o terceiro da cronologia oficial. Nele, você é um vigia noturno recém contratado chamado Mike Schmidt, e você precisa vigiar as câmeras de segurança e se certificar que não há nada errado com o local e os animatrônicos, que são a atração principal da pizzaria. Porém, esses animatrônicos perambulam misteriosamente pelo local, e é contado à você que eles te matam, caso te encontrem.
x -- x
A explicação lógica pra isso é que seus circuitos estão com defeito (por serem animatrônicos velhos e recentemente reparados), e por isso eles perambulam pelo local, pois se forem desligados, param permanentemente de funcionar. E eles te matam, pois eles estão programados com as regras do estabelecimento, e no estabelecimento é proibido animatrônicos exteriormente defeituosos andarem pelo local. Se eles te verem, pela péssima iluminação do local, acharão que você é um endosqueleto sem fantasia, e como isso é contra as regras, eles te colocação à força dentro de uma fantasia (porém as fantasias dos animatrônicos são recheadas de fios e metais, que podem te matar esmagado).
x -- x
Porém há uma outra explicação para os animatrônicos te matarem, e embora muitos aceitem a versão lógica, a versão macabra é mais realista dentro da estória.
É revelado no jogo que houve um incidente na pizzaria, que fez o estabelecimento mudar de endereço. Neste incidente, cinco crianças foram atraídas por um empregado do local vestido de um dos personagens, e desapareceram. Provavelmente foram assassinadas, mas a polícia nunca havia encontrado os corpos. Após esse incidente, os animatrônicos estavam apresentando um cheiro ruim, e de seus olhos saía muco e sangue. A inspeção sanitária interditou a pizzaria e muitos especularam que os corpos das crianças estavam dentro deles. A partir desses ocorridos, os animatrônicos começaram a apresentar esses "defeitos lógicos", e matam os funcionários à noite. Enquanto de dia, eles interagem com as crianças muito bem, e apenas "encaram" adultos, como se tivessem mágoa deles.
Dessa forma, é claro ver que os espíritos das crianças estão nos quatro animatrônicos, e elas usam os corpos mecanizados deles para perseguir e matar o assassino delas. Porém elas apenas sabem que o assassino delas é um vigia noturno, por isso saem matando todos os vigias que encontram no local.
Quanto à quinta criança... Ela é apenas representada pela provável fantasia que foi usada pelo assassino. Ela não usa um animatrônico em específico, mas sim luta com seus poderes de espírito. Ela é especial, porque é a mais traumatizada.
Trailer:

x -- x

Five Nights at Freddy's 2:

Esse é o segundo jogo da franquia e da cronologia oficial. Em FNAF 2, estamos em uma pizzaria nova e ampliada, com vários outros animatrônicos. Os animatrônicos principais (que são quatro), estavam velhos e foram descartados. Eles deram espaços à novos, que são melhores versões dos velhos. Resumindo: Há oito animatrônicos (incluindo os extras Balloon Boy, The Puppet e Golden Freddy) que querem te matar. Dessa vez você é o Jeremy Fitzgerald (e em uma noite extra, o Fritz Smith), outro vigia noturno, e tem que fazer o mesmo esquema que o jogo 1: Vigiar os animatrônicos e ter cuidado para eles não te matarem.
x -- x
A explicação lógica agora, para o porquê dos novos animatrônicos também tentarem matar o vigia, seria de que eles vêm com uma tecnologia nova chamada de "recognição facial". Ela permitiria que eles reconhecessem e encontrassem supostos ladrões e assassinos, para prevenir os antigos ocorridos de assassinatos. Porém seus comandos foram adulterados, por isso eles acabam te confundindo com um malfeitor e atacando.
x -- x
Até onde se sabe, esses novos animatrônicos realmente não são espíritos de crianças, e sim apenas bonecos com defeito (tanto, que eles até são descartados depois, e os velhos retornam. Por isso que eles não aparecem em FNAF 1, que viria depois de FNAF 2 na cronologia oficial).
Porém, em cenas do jogo, é comprovado que apenas um dos novos bonecos é o espírito de uma criança, que seria o Puppet. Ele seria o espírito da primeira criança assassinada (ou seja, uma sexta vítima), e seus poderes são mais fortes que o dos outros espíritos. Ele foi o responsável por colocar as almas dessas crianças dentro de cada animatrônico, para que juntos se vingassem de quem fez isso.
Trailer:

x -- x

Five Nights at Freddy's 3:
Na minha opinião, é o FNAF mais perturbador. Ele é o terceiro da franquia e o último da cronologia oficial. Esse jogo se passa trinta anos depois de todos os ocorridos da pizzaria, e tudo agora não passa de uma lenda urbana. Afim de lucrar com isso, a pizzaria novamente reabriu, porém como uma atração de horror. Você novamente é um guarda noturno (sem identidade revelada) e deve fazer seu trabalho naturalmente, porém é encontrado um animatrônico antigo pelo estabelecimento. O que os responsáveis pelo local não sabiam é que ele não é um robô, e sim um ser humano morto-vivo dentro de uma fantasia deteriorada. Você precisa encontrá-lo através das câmeras e afastá-lo de você com o auxílio do áudio disponível no jogo (ele é controlado através de qualquer barulho), caso contrário, ele o mata.
x -- x
Não há um motivo plausível que explique o porquê desse animatrônico querer matar o vigia em específico, mas sabe-se a identidade do ser humano dentro dele. Ele seria o Homem Roxo (ou Purple Guy) dos jogos anteriores. Esse personagem é nada mais nada menos que o assassino das seis crianças, e antigo vigia noturno do local. É mostrado em algumas cenas que ele é cercado em uma sala pelas almas das cinco crianças (por algum motivo, a sexta não aparece), e, afim de escapar delas, ele entra em uma fantasia antiga de animatrônico. O que ele não sabia (ou provavelmente se esqueceu) é que a fantasia é defeituosa e pode matar um ser humano esmagado com molas, pois sua tecnologia ainda não sabe ser bem desfrutada. E assim tanto sua alma quanto seu corpo se prenderam à este animatrônico (assim como ele "fez" com as suas vítimas).
x -- x
Este jogo contém o final de toda a trama da pizzaria. Após o vilão que as crianças tanto procuravam ser derrotado, elas enfim podem descansar em paz. Há dois finais alternativos que mostram como elas conseguiram esse descanso eterno, e outro que as mostram ainda presas aos animatrônicos. Depende do jogador a escolha desses finais.
Trailer:

x -- x

Five Nights At Freddy's 4:
Esse jogo é o último da franquia, e provavelmente o primeiro na cronologia oficial. Curiosamente, ele não se passa em uma pizzaria como os outros, e sim em um quarto de criança. Não se sabe ao certo o personagem que você controla, mas pela forma como ele enxerga as coisas altas demais pra ele, se trata de uma criança. O esquema é o mesmo: Sobreviver à cinco noites, dessa vez em uma casa com animatrônicos demoníacos e assassinos, e obtém a ajuda de apenas uma lanterna e portas que devem se fechar apenas em momentos específicos. Está mais do que óbvio que tudo se trata de um pesadelo, mas ninguém sabe de quem exatamente. Logo iniciam-se as teorias.
x -- x
No jogo, há mini-games no estilo do Atari, onde contam a estória real do game. Nesses mini-games, controlamos uma criança solitária, com nenhum amigo próximo e um irmão Bully, e jogamos á cinco dias da nossa festa de aniversário. Porém, no último dia, essa criança, por culpa de uma brincadeira de mal gosto do irmão e dos amigos dele, sofre um acidente na pizzaria (onde se passaria seu aniversário) e tem a cabeça mordida por um animatrônico. - Essa é a estória oficial do jogo -.
x -- x
Essa estória de FNAF 4 acabou deixando os fãs de FNAF confusos sobre todas as teorias do jogo e suas estórias anteriores. A probabilidade é de que todos os jogos anteriores sejam pesadelos criados pela mente perturbada do menino, em estado de coma, por causa de seu acidente trágico.
Trailer:

x -- x

Personagens:

Esses são todos os personagens e suas versões ao decorrer dos jogos. Aqui está uma explicação básica de todos, pra quem não conhece muito bem, não se sentir perdido caso veja alguma citação sobre eles nas explicações dos jogos acima.

Freddy Fazbear - É um urso animatrônico e mascote principal da pizzaria. Ele é o vocalista da banda infantil que anima o local. Em sua primeira versão (ao lado), Freddy é um urso marrom de olhos azuis, chapéu cartola e gravata borboleta pretas. Ele é o animatrônico menos ativo e geralmente só ataca no escuro. É provável que o boneco do Freddy esteja possuído pela alma de uma das crianças, vítimas do Homem Roxo.

Old Freddy - Ou Withered Freddy, é a versão velha e deteriorada de Freddy. Ele aparece em FNAF 2, geralmente na noite 3. Quando a inspeção sanitária fecha a pizzaria, alegando que os robôs estão apodrecidos, eles são deixados de lado em uma sala específica e acabam dando lugar a novos animatrônicos (a versão Toy, que eu vou falar à seguir).

Toy Freddy - É a nova versão de Freddy Fazbear, feita para substituí-lo depois dos incidentes na pizzaria. Ele é um animatrônico com uma carcaça aparentemente de plástico, é muito mais colorido que o original e, consequentemente, menos assustador. 

Phantom Freddy - Como o nome já diz, é uma versão "fantasma" de Freddy Fazbear. Ele aparece em FNAF 3 como uma alucinação do personagem do jogador. Phantom Freddy é um animatrônico aparentemente queimado, e simboliza o futuro da pizzaria no jogo 3 (que no final, é queimada). 

Nightmare Freddy - É uma versão pesadelo do Freddy Fazbear. Ele é um animatrônico deteriorado, com dois ou três pares de dentes afiados e minions sob o corpo. Ele aparece em FNAF 4 e, caso o jogador não olhe a cama (onde estão localizados os minions do Freddy), ele salta e o ataca.







x -- x


Bonnie, The Bunny - Ele é um coelho animatrônico e guitarrista da banda infantil da pizzaria. Bonnie é todo roxo, com alguns tons de lilás (às vezes ele pode ficar azul, dependendo da iluminação). Ele tem olhos de cor roseada e usa uma gravata borboleta vermelha semelhante a do Freddy. Bonnie foi o primeiro personagem a ser criado por Scott para o game, além de ser o personagem de maior valor para o criador do jogo. Bonnie é geralmente ativo, e ataca pela porta esquerda de todos os jogos da franquia. Esse animatrônico também é assombrado pelo espírito de uma das vítimas do Homem Roxo.

Old Bonnie - Também é a versão velha e deteriorada de Bonnie. Ele novamente recebe certo destaque por Scott (sendo o primeiro animatrônico a aparecer no trailer de FNAF 2). Old Bonnie é caracterizado pela sua falta de um rosto, onde só é possível ver sua mandíbula e duas fileiras de dentes, além de duas luzes brancas (ou vermelhas, em outros casos) que remetem seus olhos. Ele também é um animatrônico bem ativo, à partir da 3ª noite. Old Bonnie é um dos animatrônicos mais velhos, ele anda curvado e é possível notar que falta um de seus braços.




Toy Bonnie - É a versão de Bonnie completamente redesenhada. Olhando bem, ele não parece nada com o Bonnie original, mas foi criado para substituí-lo como guitarrista da banda infantil. Toy Bonnie é todo azul (em um tom forte de azul), com olhos verdes intensos e bochechas coradas de vermelho. Ele tem cílios mais destacados e uma aparência mais colorida. Foi especulado que, pela sua aparência, Toy Bonnie remetesse um animatrônico feminino, porém essa teoria é quebrada, pois Toy Bonnie seria uma versão melhorada de Bonnie (que é um animatrônico masculino).




Nightmare Bonnie - É a versão pesadelo do Bonnie. Assim como todos os outros animatrônicos nightmare, Bonnie é completamente deteriorado, com partes de seu endosqueleto amostra. Ele é bem ativo geralmente na noite 2 adiante, do jogo 4, e também ataca apenas pela esquerda (e às vezes pode entrar no quarto, caso o jogador não vigie a porta).






x -- x


Chica, The Chicken - É uma galinha animatrônica e a única personagem oficialmente feminina do grupo. Ela é a segunda voz da banda infantil da pizzaria. Chica tem olhos cor magenta, é toda amarela e é uma animatrônica bem simples em detalhes. Ela usa um babador estampado com a frase "Let's Eat" ("vamos comer"), e carrega um Cupcake personalizado na mão. Chica, juntamente com Bonnie, é uma animatrônica ativa e geralmente ataca pelo lado direito. Ela também está possuída pelo espírito de uma criança.
Old Chica - É uma animatrônica defeituosa e esquecida, assim como os demais Olds Animatronics. É notável que, além de algumas partes deterioradas de seu corpo, ela também tem um grave defeito em seu bico - que permanece travado e aberto todo o tempo. Old Chica também é ativa na 3ª noite do jogo 2, e, particularmente falando, a versão mais sinistra da Chica.







Toy Chica - É a versão nova e redesenhada da Chica, para substituir a animatrônica original. Ela é uma personagem mais magra, seu corpo é um amarelo mais vivo, e seus olhos são azuis. Ela tem bochechas rosadas e em seu babador agora está escrito "Let's Party" ("vamos festejar"). A Toy Chica não é tão ativa quanto Toy Bonnie, mas também causa presença em FNAF 2. Quando ela está indo para o escritório do jogador, ela curiosamente perde seu bico e seus olhos (como mostrado na imagem ao lado).





Phantom Chica - É uma alucinação da Chica carbonizada, remetendo o final do jogo 3. Ela aparece aleatoriamente no telão da câmera 07 (do jogo 3), e, caso o jogador não mude de câmera nesse momento e abaixe o monitor, ela aparecerá no lado esquerdo e atacará o mesmo.








Nightmare Chica - É a versão pesadelo da Chica. Ela tem o corpo e formato fisicamente modificado, aparentando estar mais alta e mais larga, além de seu corpo estar completamente deteriorado e seu babador agressivamente rasgado. Nightmare Chica tem olhos na cor vermelha, com um ligado e o outro apagado (provavelmente remetendo que um deles não funciona), e ainda carrega o seu Cupcake (embora ele também tenha recebido uma versão Nightmare e ataque o jogador independentemente). Nightmare Chica apenas ataca pelo lado direito (e caso o jogador não vigie muito a porta, o seu Cupcake fará o trabalho).


x -- x

Foxy, The Pirate Fox - É uma raposa animatrônica em estado de manutenção. Ele não tem nenhuma participação clara na banda infantil da pizzaria, mas sim é um animatrônico usado para peças de teatro à parte. Ele interpreta um pirata, no caso. Foxy usa um tapa-olho (que geralmente é visto acima de seu olho) e tem um gancho em sua mão direita, que remetem um pirata. Desde o jogo 1, o animatrônico estava "Fora de Ordem", o que é curioso, já que ninguém sabe o real motivo. Ele é um dos animatrônicos possuídos pelo espírito de uma das vítimas do Homem Roxo.



Old Foxy - Uma versão mais deteriorada de Foxy - embora não faça muita diferença, já que ele sempre foi um animatrônico em manutenção. Ele é o animatrônico mais ativo no jogo 2. Old Foxy tem vários rasgos e buracos por sua carcaça, fazendo com que seu endosqueleto esteja bem amostra. Ele ataca o jogador, quando o mesmo não o afugenta com a lanterna. Balloon Boy também é responsável por chamá-lo para perto do jogador.






Phantom Foxy - É uma alucinação de um Foxy carbonizado. Ele é semelhante ao Old Foxy, com exceção de que está muito mais deteriorado. Ele não tem mais um dos braços (o que portava o gancho), e não tem a carcaça de uma de suas orelhas e das pernas (mostrando de forma bem visível seu endosqueleto). Foxy aparece do lado esquerdo do escritório, no jogo 3, aleatoriamente.







Nightmare Foxy - É a versão pesadelo de Foxy. O personagem agora tem três fileiras de dentes afiados e, nos teases, ele tinha uma língua de metal longa (que foi removida na versão do jogo). Foxy geralmente aparece no lado esquerdo do quarto, no jogo 4, e se não vigiar muito bem a porta, ele entra no quarto e se esconde no armário.






x -- x


Golden Freddy - Ou Fredbear, seu nome oficial, é uma versão dourada (ou amarelo claro) de Freddy Fazbear. Ele é completamente idêntico ao original, com exceção que sua gravata e chapéu tem um tom de azul marinho escuro ao invés de preto (e em outras versões, é roxa), e ele é um animatrônico vazio, com nenhum endosqueleto visível dentro de si. Fredbear é um animatrônico esquecido nos fundos da pizzaria e foi um dos primeiros animatrônicos criados como entretenimento das crianças. Ele foi a provável roupa usada pelo assassino para atrair as crianças e matá-las. Fredbear é assombrado pelo espírito de uma das crianças e a mais traumatizada, por isso quando ele ataca, ao invés de provocar game-over, ele simplesmente fecha o jogo.
Suas outras versões em FNAF 2 e FNAF 4:
x -- x

The Puppet - Ou The Marionette, é uma marionete animatrônica que se encontra na sala de premiações da pizzaria do jogo 2. Puppet é um boneco de pierrô alto e magro, muito maior que um humano. Ele tem listras pretas e brancas pelos seus braços e pernas, e curiosamente não tem pés (ele flutua para se equilibrar, o que especula de que ele seja um ser sobrenatural). É revelado no jogo 2 que o Puppet foi o responsável por prender a alma das crianças em cada animatrônico, e que também é provável que ele tenha sido a primeira vítima do Homem Roxo.



Suas outras versões em FNAF 3 e FNAF 4:
x -- x


Balloon Boy - É um menino animatrônico com uma silhueta feliz, que segura um balão em sua mão direita, e uma plaquinha escrita "Balloons" em sua mão esquerda. Ele é um dos animatrônicos mais coloridos e também é uma versão Toy. Balloon Boy (ou BB) não especificamente ataca o jogador, mas sua risada pode chamar a atenção de outros animatrônicos. Já no jogo 3 e 4, onde ele retorna, BB se torna um antagonista mais ativo, e consegue atacar o jogador. Ele não é um boneco possuído pelo espírito de uma criança, e sim apenas um animatrônico com defeito. Também é especulado que ele seja uma alucinação do jogador, já que em nenhum momento o Cara do Telefone (o instrutor) menciona o animatrônico.

Suas outras versões em FNAF 3 e FNAF 4:
x -- x


Mangle - É a versão Toy e completamente redesenhada do Foxy. De acordo com o Cara do Telefone, Mangle era pra ser uma versão menos assustadora de Foxy, porém as crianças o quebraram, e por esse motivo ele foi usado apenas como brinquedo de encaixar ao invés de um animatrônico ativo. Mangle tem uma aparência afeminada. Ele é todo branco, tem partes do corpo em rosa, além de usar batom, possuir cílios destacados e ter as bochechas coradas. Mangle não tem um gênero específico: muitos dizem que é um animatrônico feminino, por conta de sua aparência, enquanto outros presumem ser masculino - já que ele foi inspirado em Foxy.


Suas outras versões em FNAF 3 e FNAF 4:
 x -- x

Springtrap - Ou Spring Bonnie, é um coelho animatrônico dourado, e provavelmente - juntamente com Fredbear - um dos primeiros animatrônicos usados na pizzaria. Ele é apresentado pela primeira vez em FNAF 3 como um coelho deteriorado e apodrecido. Em algumas cenas do jogo, é revelado que Springtrap se trata de uma roupa animatrônica a qual pessoas poderiam usá-las, porém elas eram perigosas, e o Homem Roxo havia tentado usá-la, falecendo dentro dela. Por isso o animatrônico é mais deteriorado e nojento que outros.



Springtrap também reaparece em FNAF 4, porém como Plushtrap:
x -- x


Homem Roxo - É um vigia noturno e antagonista principal da estória. É revelado em várias cenas dos jogos que ele foi o responsável pela morte das crianças. Pouco se sabe sobre o Homem Roxo, apenas que ele trabalha muito tempo na companhia. O Homem Roxo não tem nome, e seu apelido se deve ao fato do personagem ser representado nos jogos de Atari como um adulto completamente roxo.





x -- x

Cara do Telefone - É o instrutor dos vigias em suas novas carreiras de trabalho. Curiosamente, ele também está muito tempo na companhia, conhece todos os animatrônicos e sabe sobre a sobrenaturalidade deles - embora tente disfarçar algumas vezes. Outro fato curioso é que o Cara do Telefone também morre, o que especulou muitos fãs a acreditarem que ele e o Homem Roxo sejam a mesma pessoa. O Cara do Telefone nunca foi visto, ele só é distinguido pela sua voz.

x -- x

Teorias:

O jogo é baseado em muitas teorias, como eu já disse antes, pois ninguém sabe a real estória dele. Aqui abaixo estão algumas teorias e canais que eu recomendo:

Esse é o canal HUEstation, e eu recomendo bastante! Acima é um vídeo contando sobre as teorias de FNAF 1, mas se você gostar do vídeo, pode assistir as outras teorias (de FNAF 2 e 3), além de diversos outros vídeos dele seguindo o canal: Aqui! Quem posta é o Renan Souzones e ele é muito legal! É engraçado quando deve ser e sério quando deve ser, além de interagir bem com os seguidores. Recomendo bastante!

Esse é o canal Quasar Jogos, e é outro que eu recomendo, não só sobre FNAF, mas sobre outros vídeos de teorias de jogos também! As donas são e Letícia e são irmãs. Um dos vídeos que eu recomendo delas é esse acima, que fala sobre uma teoria muito boa envolvendo todos os jogos de FNAF! Vocês podem ver outros vídeos delas, é só as seguir: Aqui!

Por enquanto recomendo apenas esses canais e alguns dos vídeos deles. Sugiro procurar as outras teorias de FNAF nos mesmos canais, ou em outros canais da sua preferência. Essa estória é mesmo interessante e pode ter sido baseada em fatos reais, sabia?
x------------------------------------x
FIM DE POSTAGEM! Por enquanto é só isso, pessoal! Eu demorei um pouco porque quis fazer uma postagem com quase tudo em uma forma organizada de FNAF pra os que conhecem e os que não conhecem e se interessaram! E em pleno Halloween, que tal contar essas estórias assombradas pros amigos? Hehe...
Até mais pessoal! E os que já comentaram no blog, em breve seus comentários serão liberados, eu li todos eles com muito carinho! Aguardem ♥
(Créditos: Canal Scott Cawthon - oficial, Wiki Five Nights At Freddy's e textos meus!)


14 comentários:

  1. Otimo post May,já vi gameplays desse jogo,acho meio dificil de entender a jogabilidade do jogo,bem que podia ter uma serie desse jogo,que eu com certeza não assistiria rsrs,mas você gosta do dia das bruxas?,seus pais apoiam?!!!=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Gabriel!
      Obrigada, e fico feliz que tenha curtido a postagem. ^^
      O jogo não irá receber uma série, mas em compensação ele irá receber um filme! rss Eu também não vou assistir, sou muito medrosa XD mas me interesso pela estória (que deveria ser mais esclarecida).

      Sobre o Halloween, é um feriado que eu particularmente acho interessante ^^ mas não comemoro, porque nunca tive chance. Meus pais não apoiam, mas eles não sabem que eu curto esse feriado. Não que eu goste de esconder as coisas deles, mas como eu não comemoro, então não preciso dizer que curto pra eles. :3
      bjs<3

      Excluir
    2. Nossa que legal,mas não vou assistir,o unico filme de terror que assisti foi Carrie a estranha,e não quero nunca mais ver isso,e assisti o começo da serie Scream queens,é eu também interessante mas minha mãe não acha muito legal,principalmente na parte da origem do feriado,da uma pesquisada,abraços>^.^<

      Excluir
    3. kkkkkk eu entendo. Eu meio que não curto coisas de terror, é muito raro quando isso acontece (como aconteceu com FNAF).
      Sobre o Halloween, eu já conheço a origem do feriado, e entendo porque sua mãe não acha muito legal (a minha também não), mas eu curto mesmo assim. Não me importo muito com esse detalhe... ^^
      bjs<3

      Excluir
  2. Oi, May! Saudades, não? XD
    Eu já joguei FNAF com um amigo meu e sério, se eu quase dei um pulo quando apareceu a Chica, então imagine só eu jogando o FNAF 4... #JamaisJogarei... '-'
    Em 2014 (quando jogo veio para o YT) Eu ouvi um boato que existia mesmo a Pizzaria do Freddy; E ela ficava nos EUA.. Mas depois isso tudo foi confirmado como uma farsa. (ufa!)
    O 3 deve ser mesmo o pior... '-' Eu sou muito medrosa-metida-a-corajosa-que-Lê-Umbra-da-TMJ-e-fica-sem-dormir-a-noite-inteira
    Mas isso já é outro problema, né? :) Adorei o post! Beijinhos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Ceci! XD
      kkkkk eu já tenho o maior medo de jogar o 1, quanto mais o 4?! #Never. Eu gosto muito da estória, mas sou muito medrosa quando se trata dos jogos.
      Sobre a pizzaria, eu soube dos boatos, porém a estória do jogo realmente foi baseada em uma real. No primeiro vídeo de teorias que eu coloquei na postagem tem explicando mais. ^^
      Obrigada, fico feliz que tenha curtido a postagem!
      bjs<3

      Excluir
  3. Nossa, obrigada pela postagem, May! Sério, eu sempre quis saber sobre esse jogo e ninguém conseguia me explicar a história direito!
    Assustadoorrr... Ótima postagem, May! Bjs e até a próxima.
    P. S. Você é escorpiana, não? Quando você disse que era seu aniversário, mesmo? (lembro do signo e não lembro do aniversário, lindo isso '-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss Eu sei como é isso, Vt. Quando eu comecei a gostar do jogo e fui pesquisar sobre ele, ninguém conseguiu me explicar a estória também, por isso eu resolvi tentar desvendar sozinha e com várias pesquisas, pra ajudar principalmente outras pessoas que não estavam conseguindo entender (como eu, um dia).
      Meu aniversário é esse mês, dia 20, rss
      bjs<3

      Excluir
    2. Hey, May! Feliz aniversário! Tudo de bom, muita saúde, paz e felicidade! Bjs e abraços! <3

      Excluir
    3. Annnnnnnw muito obrigada, Vt! XD
      Desculpa não ter respondido antes, mas muito obrigada mesmo pela consideração! :3
      bjs<3

      Excluir
  4. Minha amiga adora o jogo! (não sei como ela não se assusta, mas, ok)
    Eu tenho medo de jogar, porque é tão realista!
    Lu Martinez <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Luisa! O jogo é de arrepiar mesmo XD mas realmente existem pessoas que nem se assustam. Vai saber...
      bjs<3 e bem-vinda ao blog!

      Excluir
  5. FNAF é um dos melhores jogos de terror que já joguei.
    Eu acho ele ótimo e minha versão favorita é FNAF2 *-*
    Na primeira vez que joguei eu admito,tomei o maior susto rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss eu também sou apaixonada por FNAF 2! Os personagens extras são maravilhosamente assustadores!! *_*
      kkk todos nós tomamos XD os personagens nem são muito assustadores, mas dos sustos é difícil escapar!
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home