Image Map

1 de jun. de 2014

Eu assisti: Malévola!!


Eu não me arrependo nenhum pouco, Malévola foi um filme incrível! Entrei rapidinho no cinema, tenho que dizer que não me impressionei com o 3D novamente, e novamente minha previsão sobre um 3D magnífico cheio de efeitos falhou. De qualquer forma amei o filme e falarei um pouco mais sobre! Porém, como sempre digo, sugiro que leia caso já tenha assistido.


Enfim, antes de entrar no cinema, eu fiquei pensando no que tinham me contado sobre o filme. Não seria lá grande coisa, o enredo é fraco, os efeitos são ruins, etc etc. Será que valeu o preço do ingresso? Bem, agora posso confirmar! Pra quem acha que esse filme vai ser ruim, ou que é demoníaco, ou que não vale a pena, assista-o e isso vai mudar! O começo do filme não é tão legal, tenho que confessar que quase dormia. Mas a história é linda, e a personagem não é tão má quanto parece...

Sobre o filme...


"O filme trata-se da história de Malévola, da infância até o que se tornou hoje. Ela é apresentada como uma criança, uma fada. Ela tem um poder e aparência que a diferenciam das demais criaturas de seu mundo. O mundo encantado ao qual ela vivia era atormentado por um rei ambicioso que queria a todo custo tomá-lo para si ou coisa parecida. Malévola sabia disso, mas não tinha ódio dos humanos, até ela conhecer Stéfano, um menino que teria entrado em seu mundo e roubado uma pedra valiosa. O motivo de ter roubado é que sua família eram de camponeses, pobre. A menina fada conversou com o menino e ele devolveu a pedra, ambos ficaram amigos até ele precisar se despedir com um aperto de mão. A menina o cumprimenta dessa forma, mas o anel no dedo do menino, feito de metal, a feriu. Ela explica que fadas se machucam com metal. Ele jogou fora e os dois ficaram íntimos. A amizade foi se prolongando até que eles se apaixonassem. Ao tornar-se adolescente, Malévola recebe um beijo de Stéfano, ele diz ser um beijo de amor verdadeiro, e ela acredita. O convívio com os humanos ainda não é opção, pois o rei está mais furioso e, com uma cavalaria, vai atrás das criaturas mágicas. Malévola, já adulta (Angelina Jolie) se prepara para a batalha com um exército de monstros-plantas, não sei ao certo, parecem árvores. Ela vence a batalha, mas o rei, vingativo e prestes a morrer, diz que se alguém matar Malévola, será o próximo na linhagem do trono. Stéfano ouve isso e vai atrás de Malévola, fingindo ser uma boa pessoa. Ele se aproxima dela, como se quisesse ajudá-la, e faz a fada beber algo que a faz adormecer. Ela dorme e o rapaz, ambicioso, retira uma faca para matá-la, mas seu amor por ela ainda é visível. Então ao invés de matá-la, ele lhe decepa as asas e leva-as para o rei, já morrendo. Este acredita que Malévola está morta e o concede o poder.

 Malévola acorda e sente a dor das asas decepadas, sabendo que foi traída por quem amará. Esse desgosto fica em seu coração, transformando-a na temida vilã que conhecemos."

Não vou contar o resto porque é muita coisa. De qualquer forma é um lindo filme. Ela se arrepende de seus mal feitos, é apenas uma fada incompreendida. O verdadeiro vilão torna a ser o rei Stéfano, o pai de Aurora. Ambas princesa e vilã tornam-se amigas e Malévola trata-a como filha. Mas como todo o filme tem seu lado bom, também há um lado que não agrada, e posso dizer que o que não me agradou foram mudanças do filme original (A Bela Adormecida) para este (Malévola). Óbvio que, para um filme desse porte ficar interessante é necessário mudanças, mas houve coisas que não precisaram disso. Um exemplo que posso dar seria quando as fadas vieram abençoar a princesa. O que tem se elas fossem um pouquinho mais parecidas com as tradicionais do desenho? Com aqueles vestidos de fada madrinha tradicionais? O que tem se a fadinha verde (Fauna) fosse mais velha como a do desenho? Ou que a azul (Primavera) fosse mais gordinha? Bom, não é grande coisa, isso pode passar, mas são nos poucos detalhes. Quando elas abençoaram a princesa, no desenho, uma é interrompida pela chegada de Malévola, esta interrompida é a azul, mas no filme a fada verde não tem a chance de abençoar a menina. Ao amaldiçoar a menina, Malévola exige que o rei implore por misericórdia e este faz, assim ela suaviza a maldição fazendo com que a criança, quando crescesse e espetasse o dedo na agulha, apenas dormisse. Mas no desenho, quem suaviza a maldição é a fadinha azul ao qual não conseguiu abençoar a menina, e faz com que a morte seja alterada por um sono profundo.
Pequenas coisas, grandes erros. O filme foi incrível, mas me desapontei nestas partes, digamos que até o papel dos personagens foi alterado. O de Malévola vocês já sabem, ela se tornou uma vilã incompreendida, na verdade, uma fada boa. Mas os demais personagens também sofreram alterações. Falarei de alguns:

Personagens...

Malévola: Mesmo vocês já sabendo, vou mais a fundo. Ao ter suas asas decepadas e seu coração partido, Malévola se recupera e faz amizade com um corvo ao qual o livra da morte, ele se oferece para ser seu servo como forma de gratidão, e ela aceita. A partir daí sempre que pode, manda-o para o castelo para vigiar o rei Stéfano. O corvo descobre que uma criança nasceu e esta é Aurora, haverá uma festa em homenagem a princesa e Malévola invade. Ela amaldiçoa a criança e vai embora. A partir daí ela passa a olhar a criança, a menina cresce e Malévola sempre vigiando-a ocultamente. Com o tempo Aurora cresce, estando com uns 15 anos, próximo, bem próximo a 16, e sempre explorando a floresta perto de sua casa, o chalé das três fadas. Ela é capaz de conhecer o mundo de Malévola, o lugar encantado, agora obscuro por causa de seu ódio. A princesa conhece Malévola e a considera sua Fada Madrinha. Malévola não quer aceitar, mas gosta da princesa, tratando-a como filha. Depois de umas coisinhas no filme, as duas se tornam amigas, até mais que isso, mãe e filha.


Aurora: Ela tem o mesmo comportamento que a princesa Aurora do desenho, é doce, companheira, calma, delicada, graciosa, ingênua, otimista e etc etc. Ela não considera Malévola cruel e perversa, do contrário, considera-a sua Fada Madrinha, sua protetora. Aurora é Aurora, com certeza.


Príncipe Phillip: O príncipe não foi o herói desta vez, mas também não foi o vilão (nota zero pro Hans). De qualquer forma, ele praticamente não foi nada, apenas um romancezinho de Aurora. A primeira vez que ele aparece é enquanto cavalga pela floresta, como no desenho. Até aí tudo bem, ele encontra Aurora e ambos conversam um pouco (quase nada). Não há canção, não há "Foi Você o Sonho Bonito que Eu Sonhei", não há nada, eles se despedem e vão embora. Ela fica com aquele amor no coração, mas nada importante, Aurora gosta do príncipe, mas não o ama. Phillip sente algo por Aurora, um amor de fato. Esse amor é posto à prova ao dar o beijo que a despertaria do sono profundo. Ele a beija como no desenho, mas algo diferente acontece, o beijo não funciona. Ele pode até amá-la, mas ela não o ama o suficiente para isso, eles mal tiveram 10 minutos pra se conhecer. Enfim, o papel do príncipe não é tão importante, quase inútil, suas aparições são perto do fim do filme.



Diaval: Diaval é o personagem ajudante da história. Ele se torna servo de Malévola após ser salvo da morte por ela. Sua aparência real é um corvo, mas ela o transforma em humano, que é sua aparência mais permanente. Cada vez que ela precisa dele, o transforma em algum ser e o ordena fazer algo. Ele é um personagem importante, mesmo que não foque muito nele. Totalmente leal a Malévola, as vezes corrigindo-a quando errada, ajudando-a, e as vezes passando dos limites. É um personagem engraçado quando tem que ser, sério quando tem que ser, ele é um de meus favoritos no filme.

Rei Stéfano: No desenho, ele seria um bom rei para seu povo, mas foi dado como vilão no filme, uma vez que um filme precisa de um vilão e Malévola não teria esse cargo. Stéfano, no filme, é um camponês que fez amizade com a fada Malévola. Com essa amizade veio um grande amor, mas sua ambição por poder foi mais forte, fazendo-o trair a confiança dela. Quando conseguiu se apossar do trono, ele teve uma filha chamada Aurora. Após Malévola amaldiçoar a sua filha, Stéfano se arrepende de não ter matado-a quando teve chance e manda os guardas matá-la. Com toda essa guerra acontecendo e os guardas sempre fracassando, o rei enlouquece. Ele, cheio de ódio e desgosto, vai atrás de Malévola, sem descansar, procura-a sem hesitar. Na luta final, o rei usa uma armadura de metal, sua arma são correntes de metal, ele sabe do ponto fraco dela. Após muita luta, Malévola vence, mas poupa o rei da morte. Porém ele, louco e cheio de ódio, ainda insiste na guerra. Ele acaba morrendo, caindo do alto do castelo.



As Três Fadas: Não tenho muito o que falar das fadinhas. Aparentemente elas são diferentes das originais (do desenho), eu comparei um pouco no começo da postagem. O comportamento das fadinhas é bem desastrado, elas são bem desajeitadas, como as originais, porém com uma pitada de exagero. Eu estou de acordo com a fada vermelha (Flora), ela é a mais ajustada, séria e responsável das fadas (como a original), mas eu gostaria que o comportamento da fada azul fosse preservado. Gordinha, exigente, apaixonada por azul, resmungona e engraçada, eu gostaria que isso fosse preservado. A fada verde deveria ter a aparência mais velha, ao contrário, parecia a mais nova das três. Sobre seu comportamento, a fada verde do desenho parecia mais doce e ingênua que a do filme, mas fora isso tudo bem.


Essa foi minha opinião sobre os personagens. Ainda há mais coisas que não gostei, como o fato de ter sido Diaval quem transforma-se em dragão, não Malévola, como no desenho. Ou que o príncipe não foi muito bem usufruído, mas nada sério, que me fizesse odiar o filme, pois tenho que dizer que foi um filme ótimo! O mais épico foi a luta final de Malévola contra Stéfano, precisam ver, foi minha parte preferida!!
Mas falei apenas dos personagens, uma coisa interessante também: como foi a atuação de Angelina Jolie? Ela teve seus atos e baixos, principalmente altos. Atuou super bem, sempre com graça e perfeição, características raras em um vilão. Ela estava linda em todas as cenas, e olhe que não sou fã da Angelina, apenas admiro o trabalho dela. A parte ruim pra mim foi que eu não vi a Malévola ali, eu vi a Angelina. Não vou reclamar da atuação dela, ela atuou muito bem, mas acho que deveria ter sido mais a personagem Malévola. Tento imaginar como seria se eu trocasse a Angelina pelo desenho, não vejo encaixe. De qualquer forma, ela foi uma perfeita atriz.

Bem, essa é minha opinião sobre o filme, se você assistiu, o que achou? Comente! Pelo previsto, o próximo Live-Action Disney será Cinderella. Mas até agora parece que será como o desenho. Eu não estou tão ansiosa, mas veremos em breve.

Em breve mais detalhes sobre Disney Princess!!

Créditos finais: Texto feito por mim (NÃO COPIE)
Imagens pegas aleatoriamente


14 comentários:

  1. Ah, eu gostei do filme. Imaginava outra coisa, mas no fim valeu apena. A companhia também foi bastante agradável, hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, posso dizer o mesmo. E o pessoal zuero do cinema huehue :p
      bjs<3

      Excluir
  2. Amei o post! Eu vi ontem (31/05) e amei demais! Todos os efeitos especiais deixaram o filme mais íncrivel ainda! Eu também adorei a parte que a Malévola e o rei Stéfano lutam! Principalmente aquela parte que ela consegue a asas de volta e fica mais forte, vencendo e rei. Recomendo demais esse filme demais! Tem muitos efeitos especiais lindos com uma história impresionante! Acertaram de escolher a Angelina para fazer o papel de Malévola, achei que depois de tantos anos sem atuar, ela conseguiu fazer um ótimo trabalho! Uma parte do filme que me impresionou também, foi aquela que a Malévola fica arrependida do que fez e quando o beijo do principe não funcionou, e ela falou tudo aquilo para a Aurora e até chorou e dando um beijo na cabeça da princesa, só assim ela acordou! Muito lindo! Amei esse filme, quero assistir de novo! rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Luana!
      As cenas da luta e do beijo foram as melhores, na minha opinião! XD Malévola foi mesmo um filme voltado em sentimentos, como geralmente é em um filme da Disney!
      É um lindo filme, recomendo pra qualquer pessoa, foi demais!!
      bjs<3

      Excluir
  3. Ah vou espera sair o DVD mesmo :/ não tenho vontade de ir assistir no Cinema,So uma pegunta a Malevola Morre? e quem acordar a Aurora? O Rei Stefan e Tipo o Hans :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostaria de comentar sobre. Mas se pergunta, tudo bem...

      - A Malévola não morre, quem morre é o Rei Stéfano.
      - Malévola acorda Aurora.
      - O Rei Stéfano tem o comportamento enganador do Hans apenas no início do filme.

      bjs<3

      Excluir
  4. Eu adorei o filme!!! Eu fiquei sabendo que fizeram um castelo só para fazer o filme e, valeu á pena!!! A única coisa é que o povo só falava no cinema então, já sabia o final nos primeiros 5 minutos!!! Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o castelo, eu não sabia, mas valeu mesmo a pena! kkkkkkk no cinema que eu fui, o pessoal brincou muito com o filme, em várias cenas eles aplaudiram, foi muito bom ^_^
      bjs<3

      Excluir
  5. Eu assisti hoje e simplesmente amei. Linda história ♥ Ela mostra que até os que vê escuridão tem chance de achar a luz :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super certa, Rocky! Realmente a história é mesmo linda *---* eu não me arrependo nem um pouco de ter visto o filme :3
      bjs<3

      Excluir
  6. Respostas
    1. Bem... Com certeza ^_^ eu falei isso milhões de vezes no post hehe e.e
      bjs<3

      Excluir
  7. Oi May
    Você podia me dizer se no filme eles chamam o Stefan de Stéfano mesmo? Eu assisti, mais não lembro.
    Queria a informação para adicionar a Wiki :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Puffs ^_^ No filme o rei é chamado Stefan, pelo que eu me lembre. Stéfano é o nome dele na versão em espanhol. É que eu tenho esse costume de chamá-lo de Stéfano desde criança :p
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home